INCLUfamília

Vamos imaginar a sala de aula, sua diversidade, muitas identidades e suas histórias. Cada um com suas habilidades, com suas dificuldades. Será que só garantir a igualdade seria suficiente?

Um conteúdo fundamental, principalmente nos anos iniciais, é a compreensão do uso do calendário como um marcador social para a passagem e a organização do tempo.Quando estamos atuando com alunos com deficiência ou com autismo precisamos avaliar se esse conceito foi aprendido de fato, mesmo após o processo de alfabetização.

Na estante de livros destinada a crianças em idade pré-escolar ou mesmo àquelas nos primeiros anos do ensino fundamental, encontramos diversos tipos de livros de histórias recheados de imaginação. Alguns transportam as crianças através de mundos mágicos com personagens fantásticos, terras distantes com costumes únicos, cenários divertidos e...

O momento da contação de histórias é muito importante para todos os alunos e muitas vezes temos dificuldades em engajar um aluno com transtorno do espectro autista captando sua atenção para atividade que é importante para estimular a linguagem, a criatividade, a interpretação de contextos e as habilidades sociais.Pensando nisso a Equipe do...

Você já conhece nosso canal no Telegram?


Muitas dicas, informações e conteúdos!


Gratuito, aproveite e inscreva-se:
➡️ Mais informação e orientação sobre Educação Inclusiva. 👍


Você conhece nossos cursos via WhatsApp?