No processo de ensino-aprendizagem a avaliação pedagógica é uma das primeiras ações que desenvolvemos.
Avaliação, registros e relatórios
3 dicas para elaborar um PDI* que funciona!
O Plano de desenvolvimento individual é uma metodologia de registro e coleta de dados direcionada às necessidades individuais e específicas de alunos com deficiência ou transtorno do espectro autista e altas habilidades.
Portfólio é um conjunto organizado de trabalhos produzidos pelo estudantes ao longo de determinado período e tem como objetivo mostrar o processo de aprendizagem e o contexto vivenciado.
Um grande passo para incluir bem é a parceria entre escola , família e os profissionais que atuam diretamente com o aluno com deficiência ou autismo
A proposta desse artigo, é trazer algumas estratégias práticas que desenvolvi ao longo dos anos atuando em Salas de Recursos e como Professora Itinerante no Ensino regular.Para esse tema minha pergunta central foi:
- O que eu gostaria de saber no início da minha carreira? O que me auxiliaria?
O registro na prática pedagógica é muito importante. Sim, não importa as condições que enfrentamos, precisamos cuidar do registro.
Avaliação e sondagem na Educação Inclusiva
A proposta desse artigo, é trazer algumas estratégias práticas que desenvolvi ao longo dos anos atuando em Salas de Recursos e como Professora Itinerante no Ensino regular.Para esse tema minha pergunta central foi:- O que eu gostaria de saber no início da minha carreira? O que me auxiliaria?
E você, tem registrado adequadamente suas aulas ou atividades remotas?
O nosso assunto hoje é focado no momento que estamos vivendo, e vai auxiliar na prática o seu replanejamento.
A educação infantil é uma etapa de ensino muito importante no desenvolvimento de várias habilidades fundamentais para toda a trajetória escolar de todos alunos, principalmente de alunos com deficiência ou com autismo.