Dicas de atividades

O fim do ano está chegando novamente.
Mas este ano, a sensação de sobrecarga, de aumento de trabalho, cansaço, pouco rendimento, dificuldade de levantar da cama, trabalhar em modo automático e sensação que o tempo está passando e que não há aproveitamento está muito maior do que nos anos anteriores.

Muitos alunos com deficiência intelectual, com transtornos do espectro autista ou com dificuldades acentuadas na aprendizagem apresentam dificuldades para compreender a multiplicação como adição de fatores iguais e suas relatividades.

Contar histórias é uma prática antiga na sociedade, mesmo antes de existir a escrita, a oralidade era utilizada para manter a memória de um povo viva durante as gerações.

Novos tempos, pedem novas respostas. Sim, estamos vivendo um período que o distanciamento social nos impõem modificar nossas estratégias, nossas formas de fazer e buscar inovações para levar atividades de foma remota aos nossos alunos e alunas;E quando temos um aluno com deficiência ou autismo com um grau de comprometimento maior e que necessita de...

Na estante de livros destinada a crianças em idade pré-escolar ou mesmo àquelas nos primeiros anos do ensino fundamental, encontramos diversos tipos de livros de histórias recheados de imaginação. Alguns transportam as crianças através de mundos mágicos com personagens fantásticos, terras distantes com costumes únicos, cenários divertidos e...