Para conhecer, vivenciar o mundo, a criança precisa brincar, criar e inventar. Com os jogos , ela desenvolve o seu raciocínio, aprende a criar estratégias, atenção, equilibrar suas emoções e conduzir seu conhecimento de forma divertida e espontânea: no jogar, ela constrói um espaço de experimentação, de transformação entre o seu mundo e o externo.
Dicas de atividades
Quem não gosta de brincar?
Difícil responder não á essa pergunta!
E se a brincadeira ainda trouxer, além da diversão, aprendizado e estimular o desenvolvimento psicomotor, melhor ainda, não é?
Minha sugestão é o Bambobol!
Sabe aquela atividade simples, gostosa e que trabalha muitas coisas que a gente nem percebe?
Ela é tudo isso, confira!
7 Atividades para Estimular o Desenvolvimento Motor de crianças com Deficiência ou Autismo
O desenvolvimento motor é de extrema importância, pois é a partir desta aprendizagem que iremos reconhecer e controlar nosso próprio corpo. O desenvolvimento motor acontece combinando o processo de maturação biológica com os estímulos ambientais e muitas vezes o individuo desenvolve processos de adaptação e compensação para a realização de...
Profª: Lucineia Mangerona Fukuzaki
No processo de alfabetização uma das habilidades fundamentais é reconhecer os sons que compõe as diferentes palavras.
O calendário é um excelente recurso para estimular a linguagem de crianças com Deficiência ou com Autismo que precisam organizar sua rotina e ampliar seu vocabulário.
Cante e encante em suas aulas online!
Você precisa estimular a linguagem de algum aluno que ainda não se expressa de acordo com o esperado para idade?
O fim do ano está chegando novamente.
Mas este ano, a sensação de sobrecarga, de aumento de trabalho, cansaço, pouco rendimento, dificuldade de levantar da cama, trabalhar em modo automático e sensação que o tempo está passando e que não há aproveitamento está muito maior do que nos anos anteriores.
Raciocinar é estruturar o pensamento e a lógica e chegar a uma conclusão deste pensamento por dedução, indução ou abdução (premissa, regra e conclusão).
Muitos alunos com deficiência intelectual, com transtornos do espectro autista ou com dificuldades acentuadas na aprendizagem apresentam dificuldades para compreender a multiplicação como adição de fatores iguais e suas relatividades.
Atividades de alfabetização #emcasa
O processo de alfabetização é complexo e pode se tornar difícil para algumas crianças.