Para conhecer, vivenciar o mundo, a criança precisa brincar, criar e inventar. Com os jogos , ela desenvolve o seu raciocínio, aprende a criar estratégias, atenção, equilibrar suas emoções e conduzir seu conhecimento de forma divertida e espontânea: no jogar, ela constrói um espaço de experimentação, de transformação entre o seu mundo e o externo.
Medo, insegurança, ansiedade, são alguns adjetivos que a grande maioria das famílias (principalmente as mães) de estudantes com deficiência ou com transtornos têm quando as aulas vão iniciar, não é mesmo?Mas....você já perguntou ao seu filho(a) o que ele(a) está sentindo?Estamos aqui para ajudar e orientar nos primeiros dias de início de ano...

O Plano de desenvolvimento individual é uma metodologia de registro e coleta de dados direcionada às necessidades individuais e específicas de alunos com deficiência ou transtorno do espectro autista e altas habilidades.

Quem não gosta de brincar?
Difícil responder não á essa pergunta!
E se a brincadeira ainda trouxer, além da diversão, aprendizado e estimular o desenvolvimento psicomotor, melhor ainda, não é?
Minha sugestão é o Bambobol!
Sabe aquela atividade simples, gostosa e que trabalha muitas coisas que a gente nem percebe?
Ela é tudo isso, confira!