A avaliação, registros e relatórios na Educação Inclusiva - Webinários

05/10/2020
imagem ilustrativa: mulher sentada na cadeira com muitas dúvidas
imagem ilustrativa: mulher sentada na cadeira com muitas dúvidas

A proposta desse artigo, é trazer algumas estratégias práticas que desenvolvi ao longo dos anos atuando em Salas de Recursos e como Professora Itinerante no Ensino regular.

Para esse tema minha pergunta central foi:
- O que eu gostaria de saber no início da minha carreira? O que me auxiliaria?


Aproveite a assista as aulas completas e baixe os E-books

>>>>> Aula 01: Avaliação e Sondagem

Quando falamos sobre Avaliação e Sondagem de alunos com deficiência ou com Transtornos do espectro autista na escola, precisamos sempre responder algumas questões:

  • Qual é o objetivo dessa avaliação?
  • Avaliação qualitativa?
  • Avaliação quantitativa?
  • Avaliação processual?

>>>>> Aula 02: Registros e Relatórios

O registro na prática pedagógica é muito importante. Sim, não importa as condições que enfrentamos, precisamos cuidar do registro.

A partir do registro podemos refletir [e propor] diferentes ações, embasar os relatórios finais e analisar o processo de aprendizagem dos alunos e alunas.

Além dos registros e relatórios obrigatórios, o papel investigativo do professor é exercido através de registros informais, mais livres em relação à obrigatoriedade são ricos do ponto de vista das informações, ideias e reflexões.


Baixe os E-books das aulas 01 e 02:


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