Muitos alunos com deficiência intelectual, com transtornos do espectro autista ou com dificuldades acentuadas na aprendizagem apresentam dificuldades para compreender a multiplicação como adição de fatores iguais e suas relatividades.
INCLUblog
Educação Inclusiva: O que é afinal?
A Educação nem sempre foi inclusiva.
Educação da Infância em Tempos de Pandemia
O documento manifesto chamado "Criando uma janela de possibilidades na educação da infância em tempos de pandemia" é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas da Infância da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, orientado e coordenado pela Professora Doutora Emília Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches.
A proposta desse artigo, é trazer algumas estratégias práticas que desenvolvi ao longo dos anos atuando em Salas de Recursos e como Professora Itinerante no Ensino regular.Para esse tema minha pergunta central foi:
- O que eu gostaria de saber no início da minha carreira? O que me auxiliaria?
Algumas das crianças com Paralisia Cerebral apresentam um comprometimento motor em um grau severo e que comprometem sua coordenação motora fina dificultando os movimentos das mãos.
Apesar de haver diversos materiais voltados a alfabetização na literatura e também em páginas e redes sociais, geralmente eles se destinam ao público das séries iniciais do ensino fundamental.
O registro na prática pedagógica é muito importante. Sim, não importa as condições que enfrentamos, precisamos cuidar do registro.
Avaliação e sondagem na Educação Inclusiva
A proposta desse artigo, é trazer algumas estratégias práticas que desenvolvi ao longo dos anos atuando em Salas de Recursos e como Professora Itinerante no Ensino regular.Para esse tema minha pergunta central foi:- O que eu gostaria de saber no início da minha carreira? O que me auxiliaria?

Baixe Grátis!
Sabemos como é difícil aceitar as mudanças, mas elas são necessárias.
Nesse E-book especial as profªs Ariane Vitoriano e Fabiana Leme, reuniram muitas orientações para Transformar a Equipe Escolar na maior Aliada da construção de uma Escola Inclusiva.