Um grande passo para incluir bem é a parceria entre escola , família e os profissionais que atuam diretamente com o aluno com deficiência ou autismo
INCLUblog
Por Marina Camargo Barth (Psicóloga - CRP: 07/31975)
"Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando para trás." Steve Jobs
Dificuldade ou Transtorno de Aprendizagem?
Quando um aluno ou aluna apresentam algumas dificuldades na aprendizagem, pais e educadores enfrentam muitas dúvidas sobre quais seriam as reais causas que estão afetando o desenvolvimento esperado.
O fim do ano está chegando novamente.
Mas este ano, a sensação de sobrecarga, de aumento de trabalho, cansaço, pouco rendimento, dificuldade de levantar da cama, trabalhar em modo automático e sensação que o tempo está passando e que não há aproveitamento está muito maior do que nos anos anteriores.
A paralisia cerebral, também chamada encefalopatia crônica não progressiva, é a causa mais frequente de deficiência motora na infância e refere-se a um grupo heterogêneo de condições devido a disfunções motoras, afetando o tônus, a postura e os movimentos.
Raciocinar é estruturar o pensamento e a lógica e chegar a uma conclusão deste pensamento por dedução, indução ou abdução (premissa, regra e conclusão).
Quando falamos de Transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade, temos uma série de dúvidas em relação a quais seriam os comportamentos que realmente caracterizariam esse transtorno e quais teriam outras origens, por exemplo;Por isso vamos conhecer um pouco mais sobre as características e algumas orientações importantes que vão auxiliar no...
Baixe Grátis!
Sabemos como é difícil aceitar as mudanças, mas elas são necessárias.
Nesse E-book especial as profªs Ariane Vitoriano e Fabiana Leme, reuniram muitas orientações para Transformar a Equipe Escolar na maior Aliada da construção de uma Escola Inclusiva.